A 5 tendências que estão mudando o mundo das empresas de produtos de Consumo
02/03/2018

 

HIPERCONECTIVIDADE 

Cada consumidor, cada empresa e cada máquina estão conectados, revolucionando as regras estabelecidas referentes aos canais de negócios.

A conectividade promove a circulação de mercadorias, de serviços, de pessoas, de conhecimento e de riqueza. 

SUPERCOMPUTAÇÃO

Os limites do poder computacional do século XX acabaram. As redes e a computação in-memory permitem melhorias exponenciais na modelagem e simulação para o aprimoramento de processos de inovação, previsão de oferta e demanda, análise do comportamento do consumidor e muito mais. 

CLOUD COMPUTING 

A adoção de tecnologias e a inovação dos negócios mudam à velocidade da luz. Agora a infraestrutura tecnológica é alugada de modo a eliminar as barreiras de acesso. As transações B2B e B2C estão mudando para plataformas de colaboração baseadas na nuvem, em que milhões de empresas, usuários e consumidores estão conectados em questão de dias. 

MUNDO MAIS INTELIGENTE 

Sensores, robótica, impressão 3D e inteligência artificial são a nova norma, tornando possível detectar, analisar, otimizar e agir em tempo real para atender às necessidades dos consumidores, dos clientes e dos mercados.

CIBERSEGURANÇA 

Criminosos cibernéticos têm recursos novos e amplos para atacar, prejudicar e abalar as empresas. A confiança continua sendo o aspecto mais importante, dando às empresas focadas em segurança uma vantagem significativa na reputação da marca. 
 

fonte: SAP

CVA Consultoria

Compartilhe essa publicação

Publicações Relacionadas

Card image cap
CVA agora é SAP Business One!

Implementar um novo sistema muitas vezes significa mudar a metodologia de trabalho de uma equipe inteira. Por isso é importante que todos os envolvidos estejam disponíveis nas fases…

Card image cap
Cinco itens principais para a agenda do CIO

Gasto mundial em transformação digital A jornada da economia até seu destino digital se acelerou — destacando o papel crucial da tecnologia na criação de uma empresa ágil, digitalmente…

Card image cap
Bem-vinda ROYAL CICLO

Nascida da união de duas grandes empresas, a italiana Selle Royal, maior fabricante de selins para bicicletas do mundo e a brasileira Metalciclo, maior fabricante de pedais da América…

Projetos nacionais e internacionais de implantação, sustentação e melhorias, conduzidos com senioridade técnica, domínio de processos de negócios e relacionamento com os clientes.

CONTATO:
FINANCEIRO
COMERCIAL (INOVAÇÃO)

Assine nossa newsletter

Fique por dentro das novidades, notícias e inovações do ecossistema SAP.



    Av. Água Verde, 1413, Água Verde — Curitiba/PR — 80620-200 R. Trombudo Central, 366, Saguaçu — Joinville/SC — 89221-150