CVA Consultoria SAP - IBM e SAP planejam grandes investimentos para promover a transformação digital de clientes

IBM e SAP planejam grandes investimentos para promover a transformação digital de clientes

O objetivo é promover a modernização dos sistemas e processos de clientes e a aceleração da migração para a economia digital

A IBM e aSAP anunciaram planos mútuos para promover a modernização dos sistemas e processos de clientes e a aceleração da migração para a economia digital.

As empresas planejam coinovar para oferecer soluções que elevem o valor gerado para os clientes por meio de tecnologias e experiências aprimoradas e funcionalidades específicas por segmento de mercado, tudo isso a partir da solução de gestão em tempo real SAP S/4HANA, disponível para implementações locais ou em nuvem.

Com a extensão da parceria de longa data entre as duas companhias, SAP e IBM vão alocar recursos nos centros de pesquisa e inovação, em Walldorf, na Alemanha, e em Palo Alto, na Califórnia (EUA). Além disso, as empresas vão apresentar novas soluções e criações aos clientes nos centros de inovação da IBM e SAP em todo o mundo.

"O futuro da estratégia e do valor dos negócios acontecerá a partir de elementos fundamentais desse anúncio, a partir de recursos cognitivos e design de qualidade para as experiências dos consumidores em todos os setores", diz Bridget van Kralingen, vice-presidente sênior da IBM Global Business Services. "Estamos formalizando um conjunto complementar de recursos para simplificar e acelerar os resultados para que os clientes possam evoluir e se tornar empresas cognitivas". 

"A SAP está comprometida em ajudar as empresas a crescerem e se tornarem mais sólidas para explorarem as incríveis oportunidades da economia digital", diz Rob Enslin, membro do Conselho Executivo da SAP SE e presidente da área Operações de Clientes Globais da SAP. "O SAP S/4HANA é o conjunto inovador de aplicações de negócios que mais uma vez estabeleceu o padrão para a indústria. Estou empolgado com essa parceria de colaboração estreita entre IBM e SAP, que vai dar aos clientes um roteiro claro para novos modelos de negócios", completa.

Com os clientes repensando seus processos, padrões de trabalho e experiência dos usuários e mudando seus modelos de negócio para explorar novas oportunidades de mercado, essa parceria de coinovação entre SAP e IBM prevê:

  • Soluções baseadas na nuvem: As empresas vão se beneficiar com a bem sucedida parceria, estratégica entre IBM e SAP por meio dos serviços SAP HANA Enterprise Cloud anunciados em outubro de 2014, que expandem a plataforma de nuvem da IBM para atender às demandas imprevisíveis da transformação digital. Além disso, IBM e SAP vão trabalhar conjuntamente em soluções em nuvem específicas por setor e expandir os atuais serviços SAP HANA Enterprise Cloud para incluir manutenção e suporte de aplicações.
  • Soluções on-premise: SAP e IBM vão permitir que clientes usem ofertas on-premise e híbridas com SAP HANA em sistemas IBM Power, a partir do novo Centro de Excelência IBM Power Systems para SAP HANA, em Austin, no Texas (EUA).
  • Recursos cognitivos: A IBM vai desenvolver soluções cognitivas para o SAP S/4HANA e aplicações para áreas de negócios de empresas que exploram o poder das APIs cognitivas da IBM para permitir a tomada de decisões baseadas em informações, beneficiando uma vasta gama de usuários de negócios e em todos os cargos de direção (C-suite) das organizações.
  • Experiência do cliente e do usuário: A IBM Interactive Experience (iX), a maior agência digital do mundo, o SAP Global Design e a equipe de Engajamento de clientes e Comércio da SAP, trabalharão em conjunto para criar experiências predefinidas que também podem ser mais personalizadas para clientes e funcionários dos clientes. A colaboração também aplicará as competências de design iOS da IBM, tendo em vista os usuários de apps móveis.
  • Serviços integrados: As empresas vão desenvolver modelos colaborativos de consultoria a partir de serviços metodologias de suporte ágeis, testados a aprovados, de ambas as organizações. 
  • Roteiros para setores específicos: O Institute for Business Value da IBM e a organização Value Engineering da SAP vão criar, em conjunto, roteiros de transformação digital para setores e funções de diretoria (C-suite) específicos.

Para obter mais informações sobre o programa, clique aqui.

Fonte: Bahia.com

18 de Abril, 2016

Voltar