A transformação digital como novo modelo de negócio

Todo mundo fala de inteligência artificial, mas será que utilizamos o conceito correto para explicar o que é de fato?

Porque é necessária a inteligência artificial para o seu negócio?

Quando pensamos em inteligência artificial logo lembramos de exemplos como aqueles filmes com robôs domésticos e carros auto dirigíveis, porém podemos te passar outra definição aplicada às transformações exponenciais que vivemos hoje.

A inteligência artificial é todo e qualquer processo que a máquina tira determinadas conclusões à partir de informações, por exemplo, um sistema de GPS não deixa de ser uma inteligência artificial.

Entende-se que é um conjunto de inferências que a máquina faz a partir de uma base de dados, sendo assim, quanto mais informações forem alimentadas à essa base de dados, melhor será a análise desses dados pela máquina para ajudar o usuário a tirar conclusões, das quais podem ser utilizadas para vários fins como sistemas médicos, sistemas estratégicos, negócios, marketing, etc.

Cada uma das ações da inteligência artificial pode ser usada de uma forma diferente e cada uma delas pode ajudar você a gerar um negócio mais rápido e melhor.

A inteligência artificial como complemento de nossa inteligência.

Para o empreendedor que antes tirava informações de pequenos blocos de dados, consegue a partir de um sistema grandes grupos de dados.

Conseguimos ver isso de grandes vendedores que da mesma forma que um vendedor de uma mercearia consegue conhecer seus clientes, um grande vendedor de comércio eletrônico consegue identificar do mesmo jeito e com o mesmo nível de profissionalização, um grupo muito maior e mais ativo de pessoas.

Essa é a grande vantagem da inteligência artificial.

Ao alimentar um sistema de inteligência artificial com um grande volume de dados, ele consegue fazer o que para a máquina é muito fácil, que é gerar insights que ajudam o usuário a sair com soluções muito mais rápidas e ágeis, como por exemplo comparar o rendimento de duas fábricas em locais diferentes.

A grande vantagem do sistema de aprendizado de máquina, não está na capacidade computacional bruta, mas sim na qualidade dos dados que essa capacidade computacional recebe, por isso é muito importante ter um sistema de inteligência artificial em que você possa confiar.

Então ao adquirir um sistema SAP, você pode utilizar de uma maneira completamente diferente da concorrência, ao entregar dados que são o grande diferencial competitivo da empresa para um parceiro homologado que vai analisar e devolver a inteligência de uma forma que você poderá utilizar de uma forma completamente diferente da concorrência.

Então você entrega dados de alta qualidade e a SAP devolve uma inteligência de alta qualidade que continua sendo sua.Essa inteligência adquirida que é a grande vantagem das empresas, que dá a experiência de mercado para conquistas e mudanças inimagináveis.

 

Fonte:

https://www.sap.com/brazil/cmp/dg/crm-xl17-1sc-iotcontent/index.html?campaigncode=CRM-XL17-1SC-DIGLEOINFL&source=socialad-br-linkedin-0rpptc0socialad0rppcm000560rpptp0social0rpppb0lk0rppbj0fc0rppsg0cargos0rppqt0q40rppcr0loc_ll_ml0rppsz0video

 https://www.youtube.com/watch?v=d5R2TqWcU5U

Compartilhe esse Post!

Quer saber mais sobre o SAP Business One (B1)?

Assine nosso Blog e receba mensalmente as novidades.