Alterações no Manifesto Eletrônico de Documentos Fiscais
09/10/2017

 

 

 

 

 

 

As novas alterações no schema geral do MDF-e permite tipo de emitente CT-e globalizado e criação do indicador de participação do Canal Verde, além disso  também há alterações em  regras de validação para o tipo de emitente e seguro de carga do modal rodoviário. A NT estabelece também prazo para a migração do protocolo SSL para TLS 1.2. que acontecerá até o dia 01/11/2017 , exceto para a mudança no TLS (item XX) que a data será 02/04/2018.

O Projeto do Manifesto Eletrônico de Documentos Fiscais (MDF-e) tem como objetivo a implantação de um modelo nacional de documento fiscal eletrônico que substitui a sistemática atual de emissão do documento em papel, com validade jurídica garantida pela assinatura digital do emitente, simplificando as obrigações acessórias dos contribuintes e permitindo, ao mesmo tempo, o acompanhamento em tempo real das prestações e operações comerciais pelo Fisco.

Este documento, emitido e armazenado eletronicamente, tem existência apenas digital, para vincular os documentos fiscais transportadosna unidade de carga utilizada, cuja validade jurídica é garantida pela assinatura digital do emitente e autorização de uso pelo Ambiente Autorizador.

A tag tpEmit do grupo ide passa a aceitar os seguintes valores: 

O tpEmis = 3 será utilizado pelo transportador que emitirá CT-e Globalizado a prosteriori para englobar repetidas prestações, nas UF cuja legislação assim o permite ou que goze de regime especial para tal, nas UF onde a legislação dispõe desta forma. 

 Nos demais casos de serviço transporte com emissão do CT-e antes do início da prestação, o emitente deverá preencher o tpEmit =1, listando no Grupo de Documentos Transportados o (os) respectivo (os) CT-e. 

 Criada nova tag opcional indCanalVerde no grupo ide para informação de prestação de serviço participante do projeto Canal Verde. Preencher com valor 1 em caso de participante e não informar a tag em caso contrário.

 Verifique este e mais documentos da MDF-e completos pelo link:

https://mdfe-portal.sefaz.rs.gov.br/Site/Documentos#
 

 FONTE:

https://mdfe-portal.sefaz.rs.gov.br/

http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/busca.aspx

Compartilhe essa publicação

Publicações Relacionadas

Card image cap
CVA agora é SAP Business One!

Implementar um novo sistema muitas vezes significa mudar a metodologia de trabalho de uma equipe inteira. Por isso é importante que todos os envolvidos estejam disponíveis nas fases…

Card image cap
Cinco itens principais para a agenda do CIO

Gasto mundial em transformação digital A jornada da economia até seu destino digital se acelerou — destacando o papel crucial da tecnologia na criação de uma empresa ágil, digitalmente…

Card image cap
Bem-vinda ROYAL CICLO

Nascida da união de duas grandes empresas, a italiana Selle Royal, maior fabricante de selins para bicicletas do mundo e a brasileira Metalciclo, maior fabricante de pedais da América…

Projetos nacionais e internacionais de implantação, sustentação e melhorias, conduzidos com senioridade técnica, domínio de processos de negócios e relacionamento com os clientes.

CONTATO:
FINANCEIRO
COMERCIAL (INOVAÇÃO)

Assine nossa newsletter

Fique por dentro das novidades, notícias e inovações do ecossistema SAP.



    Av. Água Verde, 1413, Água Verde — Curitiba/PR — 80620-200 R. Trombudo Central, 366, Saguaçu — Joinville/SC — 89221-150