EFD-REINF: confira as diferenças na alteração do leiaute versão 1.1 para 1.2
11/10/2017

Com a publicação da alteração no leiaute da EFD-REINF versão 1.1 para 1.2 onde houve a postergação do Evento R2070 (Retenções na Fonte – IR, CSLL, Cofins, PIS/PASEP) ainda sem data definida, os outros registros sofreram algumas alterações e ainda continuarão a ser entregues conforme a data estipulada pelo Fisco a partir de janeiro de 2018, sendo eles:

Principais alterações do layout 1.2 para o R2010 e R2020:

Na demonstração de documentos para o INSS passa a ser exigido os dados dos recibos provisórios de serviços,além da nota fiscal e Fatura já exigidos atualmente; O envio dos dados para o Fisco passa a ser agrupado por prestador (um evento para cada prestador);

Os códigos de serviço da EFD-REINF (tabela 6) passam a ter 9 dígitos, o que permite que esta tabela receba mais tipos de serviço a fazerem parte da EFD-REINF.

Principais alterações para o R2050 e R2060:

Não será mais necessário o envio dos dados das notas fiscais, sendo exigido apenas a apuração dos dados tanto de comercialização de produção Rural como da apuração da CPRB.

Alteração Geral

O Evento R5001 que terá os dados de conferência dos registros enviados para a EFD-REINF não terá os dados do evento R2070. Este terá um evento próprio denominado R5002.
Os webservices do fisco já estão tratando o laiaute 1.2 desde 15/09, Confira aqui 

FONTE:

http://sped.rfb.gov.br/

http://www.quirius.com.br/efd-reinf-alteracao-no-leiaute/

Compartilhe essa publicação

Publicações Relacionadas

Card image cap
CVA agora é SAP Business One!

Implementar um novo sistema muitas vezes significa mudar a metodologia de trabalho de uma equipe inteira. Por isso é importante que todos os envolvidos estejam disponíveis nas fases…

Card image cap
Cinco itens principais para a agenda do CIO

Gasto mundial em transformação digital A jornada da economia até seu destino digital se acelerou — destacando o papel crucial da tecnologia na criação de uma empresa ágil, digitalmente…

Card image cap
Bem-vinda ROYAL CICLO

Nascida da união de duas grandes empresas, a italiana Selle Royal, maior fabricante de selins para bicicletas do mundo e a brasileira Metalciclo, maior fabricante de pedais da América…

Projetos nacionais e internacionais de implantação, sustentação e melhorias, conduzidos com senioridade técnica, domínio de processos de negócios e relacionamento com os clientes.

CONTATO:
FINANCEIRO
COMERCIAL (INOVAÇÃO)

Assine nossa newsletter

Fique por dentro das novidades, notícias e inovações do ecossistema SAP.



    Av. Água Verde, 1413, Água Verde — Curitiba/PR — 80620-200 R. Trombudo Central, 366, Saguaçu — Joinville/SC — 89221-150