Cinco itens principais para a agenda do CIO
26/11/2021

Gasto mundial em transformação digital

A jornada da economia até seu destino digital se acelerou — destacando o papel crucial da tecnologia na criação de uma empresa ágil, digitalmente capacitada e que se adapte com rapidez para capitalizar as mudanças do mercado.

Nº 1 Pise fundo

O importante não é só habilitar digitalmente o resultado dos negócios; é fundamental que venha com rapidez.
Em 2020, as organizações com alto grau de desenvolvimento de software e maturidade de entrega conseguiram colocar em produção as ideias digitais em apenas 17 dias.

Nº 2 Libere o poder dos dados

Desenvolva uma única estratégia de dados para toda a empresa. Elimine os silos e explore o uso de plataformas de gerenciamento de dados nativas na nuvem, estratégias DataOps e conceitos de data lake.
Em 2021, 1 em 2 organizações priorizará investimentos em Big Data e funções analíticas para permitir melhor visibilidade dos negócios e modernização dos aplicativos empresariais.

Nº 3 Mais inteligente, não mais difícil

Defina workflows completos, digitalizados, integrados e automatizados. Introduza IA e funções analíticas em todos os aplicativos corporativos para empoderar LoBs no uso desses recursos e na tomada de decisões confiáveis em tempo real.
Em 2021, 52% das organizações mantiveram o foco na otimização de processos e workflows para aumentar a produtividade.

Nº 4 Assuma o comando

Reduza a complexidade da integração e os custos da pilha híbrida de tecnologias e garanta a ampliação das iniciativas digitais no futuro.
Em 2021, os líderes de tecnologia identificaram que a integração dos diferentes ambientes de tecnologia em toda a empresa será o maior problema.

Nº 5 Faça parte da equipe

Desenvolva uma estratégia digital com seus parceiros no ecossistema. Verifique se sua plataforma digital viabiliza compartilhamento mútuo de dados, aplicativos, operações, expertise e APIs abertas.
90% das empresas com uma parceria estratégica e transformadora estabelecida com fornecedores de tecnologia já geraram novos fluxos de receita.

Para 93% das organizações, a transformação digital será uma prioridade importantíssima em 2021. Os líderes de tecnologia estão na vanguarda dessa transformação e se tornaram essenciais na condução estratégica da organização para:

Munidos dos cinco itens da agenda, os líderes de tecnologia podem ajudar as organizações a avançar rumo a seu destino digital, incrementando uma arquitetura modular, aberta, orientada a dados e baseada em plataformas.

Siga nossas redes sociais: FacebookInstagramLinkedInYoutube.
Assine também o blog da CVA
Fonte: SAP

Compartilhe essa publicação

Publicações Relacionadas

Card image cap
CVA agora é SAP Business One!

Implementar um novo sistema muitas vezes significa mudar a metodologia de trabalho de uma equipe inteira. Por isso é importante que todos os envolvidos estejam disponíveis nas fases…

Card image cap
Bem-vinda ROYAL CICLO

Nascida da união de duas grandes empresas, a italiana Selle Royal, maior fabricante de selins para bicicletas do mundo e a brasileira Metalciclo, maior fabricante de pedais da América…

Card image cap
Hiperautomação

A Hiperautomação é a identificação e automatização, por meio da combinação de diversas tecnologias, de quantas tarefas forem possíveis dentro de um negócio. Segundo o relatório…

Projetos nacionais e internacionais de implantação, sustentação e melhorias, conduzidos com senioridade técnica, domínio de processos de negócios e relacionamento com os clientes.

CONTATO:
FINANCEIRO
COMERCIAL (INOVAÇÃO)

Assine nossa newsletter

Fique por dentro das novidades, notícias e inovações do ecossistema SAP.



    Av. Água Verde, 1413, Água Verde — Curitiba/PR — 80620-200 R. Trombudo Central, 366, Saguaçu — Joinville/SC — 89221-150