Como a REXTEL conseguiu melhorar a comunicação interna?

A REXTEL, empresa do grupo Electroson, fazia apenas o controle de seu faturamento e estoque. Melhorar a comunicação era uma questão de evolução para a empresa. 

A evolução da gestão veio após a instalação do SAP Business One como software de gestão da companhia, além de maior agilidade nos processos, a confiabilidade na informação cresceu de maneira expressiva.

Leia o depoimento de Eduardo Sordi – Diretor  de Operações da REXTEL sobre o processo de implementação da SAP Business One na empresa, que ajudou a melhorar a comunicação interna, facilitando os processos:

A REXTEL é subsidiária da companhia espanhola nossa sede fica em Madrid.

Temos em termos gerais aproximadamente 600 funcionários do grupo, fomos fundados em 1997 com intuito do fornecimento de materiais de telecomunicações para grandes companhias.

A nossa operação aqui no Brasil é de produção, atendendo as grandes operadoras nosso intuito é atender também toda a América latina.

Nós queremos atingir uma taxa de 20% a 30% de um crescimento planejado por ano.

NECESSIDADE DO MERCADO

Na minha concepção a gente estava na idade da pedra, porque basicamente nós tínhamos uma operação muito limitada com o controle apenas de faturamento e estoque.

passávamos por inúmeras dificuldades, não tínhamos como controlar toda a operação logística e programação de produção.

A ESCOLHA

O peso do nome SAP contou muito a aderência do produto, que existe na nossa operação aqui no brasil e sobretudo SAP Business Oneque é adequada à nossa operação local

Tivemos um grande apoio por parte de o da CVA parceiro da SAP em Curitiba, toda a implantação que nós fizemos ela teve alguns percalços mas teve absolutamente completo sucesso.

Você encontra algumas dificuldades principalmente em relação à aderência do corpo de funcionários mas com apoio da CVA nós conseguimos ter sucesso em toda essa implementação.

OS BENEFÍCIOS

Pra mim eu acho que dentre os principais benefícios foi o acesso rápido à informação a possibilidade de que algo que eu não tinha antes que era conseguir visualizar relatórios gerenciais, a programação de produção, toda essa operação logística, que pra nós, é bastante complexa. Dentro do sistema ficou bem viável e muito fácil de acessar.

A confiabilidade da informação é uma coisa muito importante na nossa operação, e que o SAP propiciou.

A REXTEL ganha mais comunicação com a SAP e CVA

 

Fonte : SAP 

Compartilhe esse Post!

Quer saber mais sobre o SAP Business One (B1)?

Assine nosso Blog e receba mensalmente as novidades.