Sete perguntas a serem feitas ao escolher um ERP na nuvem

1. Quais recursos estão incluídos e quantos contratos preciso assinar?
Muitos fornecedores de ERP na nuvem oferecem vários módulos, como soluções de RH e CRM e versões. Durante a abordagem do fornecedor, tenha clareza dos recursos incluídos.
Atenção: Ter que lidar com vários contratos geralmente é sinal de tática enganosa.

2. Existe uma versão experimental para teste?
Uma versão experimental permite que você verifique se a interface é fácil de usar, você obtém as funções analíticas que deseja e permite fácil colaboração da equipe.
Atenção: Não há versão experimental? Talvez o fornecedor tenha algo a esconder.

3. Irei ter todo o suporte necessário?
Que tipo de suporte você irá obter durante a implementação e, como cliente, o que isso lhe custará?
Atenção: Se eles não oferecerem um único ponto de contato 24 horas por dia, 7 dias por semana, sua empresa poderá fechar se houver um problema.

4. Este é o preço real ou apenas uma promoção de curto prazo?
Você está fazendo uma grande mudança em sua maneira de fazer negócios – não deixe que esquemas de preços influenciem sua decisão.
Atenção: Se você se sentir pressionado a assinar um contrato, as chances são de que eles não serão bons parceiros futuramente.

5. Como você adaptará uma solução às minhas necessidades exclusivas?
Eles estão se interessando em aprender as necessidades específicas do seu negócio? Para uma implementação bem-sucedida, você precisa de um parceiro verdadeiro.
Atenção: Se você não estiver ouvindo questões e avaliações tangíveis relacionadas aos negócios, o sistema que eles oferecem talvez não seja o ideal para você.

6. Você está preparado para lidar com o crescimento nacional e internacional?
Suas soluções devem ser ampliadas, incluindo novos mercados, sem alteração de contratos, sem edições e sem cobrança de taxas de consultoria ou serviços.
Atenção: O fornecedor tem data centers em todo o mundo? Em caso negativo, ele pode, de fato, atender a seu crescimento globalmente?

7. Você será cobrado a mais por upgrades de recursos e tecnologia?
Como cliente baseado na nuvem, você deve ter acesso mais rápido, mais fácil e mais acessível. Atualizações trimestrais de tecnologia e recursos não deveriam lhe custar mais.
Atenção: Eles oferecem um ambiente de teste gratuito para demonstrar atualizações sem interromper a operação diária do seu negócio? Se não, cada upgrade pode gerar mais dores de cabeça.

Descubra como as soluções de ERP baseadas na nuvem irão ajudar sua empresa em crescimento a atingirem as metas de negócio.

Siga nossas redes sociais: FacebookInstagramLinkedInYoutube.
Assine também o blog da CVA

Compartilhe esse Post!

Quer saber mais sobre o SAP Business One (B1)?

Assine nosso Blog e receba mensalmente as novidades.