Hiperautomação

A Hiperautomação é a identificação e automatização, por meio da combinação de diversas tecnologias, de quantas tarefas forem possíveis dentro de um negócio.

Segundo o relatório “Top 10 Strategic Tecnnology Trends for 2020”, do Gartner, essa é a tendência tecnológica estratégica número 1 para 2021. O relatório apontou como foco da Hiperautomação o RPA (Robotic Process Automation), que registrou um crescimento exponencial em 2019 (60% em relação a 2018).

Impulsionadas pela necessidade de distanciamento social devido à pandemia, muitas empresas começaram a dar os primeiros passos na jornada da automação. Em 2020, 76% das empresas de chatbots sentiram o aumento da demanda, transacionando um esperado de 2,2 bilhões de mensagens por mês, segundo o Panorama Bots Brasil.

Apesar de parecer um termo muito complexo e exclusivo para grandes corporações com foco em inovação, a Hiperautomação pode ser escalável e acessível para negócios de diferentes portes, inclusive empresas em crescimento.

Descubra como a SAP pode ajudar empresas de diversos setores e portes a explorarem todo o potencial da automatização para entregar valor com rapidez e eficiência, além de garantir crescimento e escalabilidade.

Confira abaixo os primeiros passos para adotar a Hiperautomação em seu negócio:

Font: SAP
Siga nossas redes sociais: FacebookInstagramLinkedInYoutube.
Assine também o blog da CVA

Compartilhe esse Post!

Quer saber mais sobre o SAP Business One (B1)?

Assine nosso Blog e receba mensalmente as novidades.