Histórias inspiradoras das empresas que conectaram-se à novas soluções tecnológicas.

Conforme as novas tecnologias se aproximam mais da realidade dos negócios,  um número cada vez maior de empresas avançam em pesquisas para constante interação entre nós: nossos hábitos e a tecnologia, o que leva à busca por compreender as novas experiências e comportamentos decorrentes desse processo.

Assim, não seria exagero afirmar que as mesmas inovações, responsáveis por influenciar a mudança de comportamento dos consumidores, também representam uma importante virada na cultura das empresas.

Listamos histórias de sucesso entre grandes empresas de diferentes áreas, que conectaram novas soluções SAP para alcançar melhores resultados.

Transformação das Finanças

 

As novas formas de comunicação aproximaram o universo digital do mundo físico. A partir dessa evolução, surgiram oportunidades para os desenvolvedores de meios de pagamento digitais. Por oferecem comodidade e segurança, os meios de pagamento digitais estão sendo adotados ao redor do mundo.

No Brasil, a falta de confiança vem sendo superada e os consumidores realizam cada vez mais transações digitais via computador/ mobile, utilizando cada vez menos cheques. Atualmente o país é o terceiro mercado que mais realiza transações sem o uso de dinheiro em espécie.

A PayPal, serviço de pagamento digital mais utilizado nos Estados Unidos, movimentou US$350 bilhões e espera crescer ainda mais, aperfeiçoando seus processos de coleta e de inteligência no uso de dados para a tomada de decisão.

Em parceria com a SAP, a empresa simplificou processos e aprimorou a eficiência do negócio.

Internet das Coisas

“Internet das Coisas” é a tendência que se refere aos objetos utilizados no dia a dia e que se conectam à internet. Os exemplos são os mais diversos e estão dentro de nossas casas: Smart TVs, eletrodomésticos, carros e até mesmo roupas podem ser capazes de se conectar com o usuário, gerando novas experiências e interações. Além, é claro, de tornarem possível a coleta de dados de comportamento e consumo para as empresas.

A Jaguar Land Rover se beneficiou dessa tendência, buscando mais eficiência e flexibilidade ao integrar áreas e criar produtos personalizados, em parceria com a SAP.

Sensores Inteligentes

Os sensores inteligentes são a matéria-prima para que uma estratégia de Internet das Coisas seja implantada. Esses componentes sofisticados, que permitem a realização de processos de monitoramento e coleta de dados, geralmente são utilizados para detectar e responder aos sinais elétricos ou ópticos.

Em sintonia com essa tendência e disposta a apoiar seus marinheiros para a Volvo Ocean Race, uma das regatas mais antigas do mundo.

 O sistema fornece informações completas sobre o condicionamento físico do time: nível de estresse, reação às condições climáticas, aptidão e recuperação, com análise em tempo real dos marinheiros. Essa parceria de sucesso entre a SAP e a AkzoNobel possibilitou que capitães tomassem decisões mais assertivas sobre o estado físico e mental de seus marinheiros.

Machine Learning

Com a ajuda de algoritmos, capazes de reconhecer padrões e fazer previsões assertivas, Machine Learning é um tipo de Inteligência Artificial que possibilita aos computadores a tomada de decisões. Os carros autônomos, por exemplo, se valem de Machine Learning para reconhecer as ruas, sinais fechados e obstáculos que possam surgir repentinamente.

Acreditando nesse potencial, o SAP Labs e o Botilabs se uniram para inovar o varejo do Grupo Boticário por meio do uso das tecnologias do SAP Leonardo.

O protótipo elaborado mostra como o Grupo passará a receber dados em tempo real direto das prateleiras das suas lojas com o uso das tecnologias de Machine Learning e Inteligência Artificial, possibilitando assim um monitoramento de estoque mais ágil para seguir encantando seus clientes.

Conhecemos histórias inspiradoras de grandes empresas, como a Jaguar Land Rover, que digitalizou totalmente a sua planta, a PayPal, que aperfeiçoou a eficiência dos pagamentos digitais, a AkzoNobel, responsável por ultrapassar os limites do esporte através da tecnologia, e o Grupo Boticário, que passará a receber dados em tempo real direto das prateleiras das suas lojas. São empresas de diferentes áreas conectando novas soluções SAP para alcançar melhores resultados.

Leia o conteúdo completo

FONTE: SAP

Compartilhe esse Post!

Quer saber mais sobre o SAP Business One (B1)?

Assine nosso Blog e receba mensalmente as novidades.