Mercado de executivos apresenta pequena melhora, aponta empresa de headhunting
08/02/2017

CVANEWS

[hoje]

MERCADO DE EXECUTIVOS APRESENTA PEQUENA MELHORA, APONTA EMPRESA DE HEADHUNTING

Data: 12/12/2016

Pela avaliação, vagas para esses cargos dobraram no Linkedin

 

De acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) no período de agosto a outubro de 2016 o desemprego no país foi de 11,8%, em média. No total eram 12 milhões de pessoas fora do mercado de trabalho.

Os números assustam, mas certos setores começam a dar pequenos sinais de recuperação. A People Oriented, consultoria de headhunting fez uma avaliação e constatou que os últimos meses de 2016 têm se mostrado propensos a reabsorver profissionais. Tanto é que de setembro para outubro o número de vagas para cargos executivos dobrou no LinkedIn.

O setor industrial, com base em dados do Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada) teve uma alta de 0,3%, um dado pequeno, mas que oferece um leve respiro em meio a tanta crise. “O desempenho da indústria traz um certo otimismo de que o cenário econômico pode entrar em uma trajetória de recuperação. Historicamente, o mercado de recrutamento antecipa esse tipo de processo por meio do aumento das contratações de pessoal”, explica Helena Magalhães, sócia da People Oriented.

As licitações voltadas ao setor energético também ajudaram a desencadear uma onda de contratações necessárias para atender à demanda gerada pelos projetos. A expansão certamente abrirá vagas para diferentes níveis, do executivo ao técnico. “À medida que novos postos executivos surgem, demais cargos seguem o fluxo”, comenta Helena.

Contente com a leve recuperação do cenário, a empresária pensa que este movimento é uma resposta natural a um longo período de represamento de cargos. Após intensos momentos de crise, as empresas reabrem suas portas para buscar novos profissionais.

Na People Oriented, por exemplo, a recente recuperação do mercado elevou o faturamento da consultoria em 24% entre setembro e outubro em comparação com o mesmo período do ano passado. Inclusive já há contratos firmados com grandes empresas brasileiras de setores variados para auxiliar na busca por executivos em 2017.

 

Fonte:http://www.mundocarreira.com.br/economia-e-financas/mercado-de-executivos-apresenta-pequena-melhora-aponta-empresa-de-headhunting/?utm_source=facebook.com&utm_medium=timeline&utm_campaign=quente&utm_content=mercado-executivos

Compartilhe essa publicação

Publicações Relacionadas

Card image cap
CVA agora é SAP Business One!

Implementar um novo sistema muitas vezes significa mudar a metodologia de trabalho de uma equipe inteira. Por isso é importante que todos os envolvidos estejam disponíveis nas fases…

Card image cap
Cinco itens principais para a agenda do CIO

Gasto mundial em transformação digital A jornada da economia até seu destino digital se acelerou — destacando o papel crucial da tecnologia na criação de uma empresa ágil, digitalmente…

Card image cap
Bem-vinda ROYAL CICLO

Nascida da união de duas grandes empresas, a italiana Selle Royal, maior fabricante de selins para bicicletas do mundo e a brasileira Metalciclo, maior fabricante de pedais da América…

Projetos nacionais e internacionais de implantação, sustentação e melhorias, conduzidos com senioridade técnica, domínio de processos de negócios e relacionamento com os clientes.

CONTATO:
FINANCEIRO
COMERCIAL (INOVAÇÃO)

Assine nossa newsletter

Fique por dentro das novidades, notícias e inovações do ecossistema SAP.



    Av. Água Verde, 1413, Água Verde — Curitiba/PR — 80620-200 R. Trombudo Central, 366, Saguaçu — Joinville/SC — 89221-150