A SAP no futebol
04/09/2014

Acordo apoiará os objetivos do clube, que pretende expandir a sua presença global, maximizar o desempenho dos atletas e aprimorar a experiência na interação com os torcedores

Munique, Alemanha — Durante uma coletiva de imprensa na Allianz Arena, em Munique, na Alemanha, a SAP e o Bayern de Munique anunciaram hoje que a fornecedora de aplicações de gestão de negócios será a parceira oficial do clube na área de software para análises esportiva e corporativa. Durante os próximos três anos, as duas empresas pretendem trabalhar juntas em soluções inovadoras para apoiar os objetivos do clube de expandir sua presença global, maximizar o desempenho da sua equipe e aprimorar a experiência para os torcedores do time em todo o mundo.

No início deste ano, o Bayern de Munique assinou um acordo para uso de uma tecnologia para gestão do relacionamento com o cliente (SAP CRM) – neste caso, cliente é o torcedor – e de uma solução da hybris software, uma empresa SAP, para e aprimorar a interação com os fãs da equipe. Com essa tecnologia, o clube pretende intensificar a comunicação com seus torcedores, personalizar a sua experiência de consumo deles e recompensá-los pela lealdade ao clube.

A parceria também inclui uma cooperação mais ampla, com a tecnologia ajudando o clube dentro e fora do campo. Aplicações avançadas para análise de dados em tempo real (tecnologia SAP HANA) serão implantadas para o clube monitorar a saúde e o desempenho dos jogadores.

“A SAP possui tecnologias para apoiar três dos nossos principais objetivos: otimizar os processos de negócios para facilitar a nossa expansão global, ajudar nossa equipe a ficar em forma e se apresentar em seu nível mais alto de desempenho e proporcionar aos torcedores a melhor experiência possível”, explica Karl-Heinz Rummenigge, ex-atacante alemão e CEO do Bayern de Munique.

O Bayern de Munique é atualmente um dos melhores clubes de futebol do mundo. Explorando tecnologias inovadoras, o objetivo do time é garantir permanentemente uma posição no topo do futebol mundial. “A saúde e o desempenho dos nossos jogadores, assim como a satisfação de nossos fãs, são de extrema importância nossos objetivos de negócio. Nosso clube tem mais de 292 milhões de torcedores em todo o mundo, incluindo 9,4 milhões nos Estados Unidos. Temos metas ambiciosas, tanto em termos esportivos quanto econômicos, e queremos inspirar pessoas em todo o mundo”, diz Rummenigge.

Nos últimos anos, a SAP intensificou o foco da empresa para ajudar a transformar os meios de comunicação, os esportes e a indústria de entretenimento com tecnologias inovadoras que elevam o desempenho das equipes e dos jogadores, aumentam o nível de engajamento dos torcedores e simplificam as operações de arenas e campeonatos. Hoje, a SAP trabalha com êxito com diversas associações conhecidas de vela, golfe, Fórmula 1, críquete, futebol americano, beisebol, tênis, basquete e futebol. Especialmente no futebol, a SAP tem gerado interesse em torno da análise de indicadores de desempenho de jogadores e equipes.

A SAP também está otimista com a parceria. “Combinando o poder de mobilização e engajamento do Bayern de Munique com a plataforma SAP HANA, seremos capazes de desenvolver novas soluções que vão transformar o mundo do futebol em todos os aspectos”, destaca Gerhard Oswald, membro do Conselho Executivo da SAP SE para qualidade, escala e suporte.

Saiba mais em: SAP News

Compartilhe essa publicação

Publicações Relacionadas

Card image cap
CVA agora é SAP Business One!

Implementar um novo sistema muitas vezes significa mudar a metodologia de trabalho de uma equipe inteira. Por isso é importante que todos os envolvidos estejam disponíveis nas fases…

Card image cap
Cinco itens principais para a agenda do CIO

Gasto mundial em transformação digital A jornada da economia até seu destino digital se acelerou — destacando o papel crucial da tecnologia na criação de uma empresa ágil, digitalmente…

Card image cap
Bem-vinda ROYAL CICLO

Nascida da união de duas grandes empresas, a italiana Selle Royal, maior fabricante de selins para bicicletas do mundo e a brasileira Metalciclo, maior fabricante de pedais da América…

Projetos nacionais e internacionais de implantação, sustentação e melhorias, conduzidos com senioridade técnica, domínio de processos de negócios e relacionamento com os clientes.

CONTATO:
FINANCEIRO
COMERCIAL (INOVAÇÃO)

Assine nossa newsletter

Fique por dentro das novidades, notícias e inovações do ecossistema SAP.



    Av. Água Verde, 1413, Água Verde — Curitiba/PR — 80620-200 R. Trombudo Central, 366, Saguaçu — Joinville/SC — 89221-150