Segmento de Manufatura ganha agilidade e aumenta lucros com gestão integrada

É sabido que vivemos o momento da revolução digital. Com um mercado cada vez mais exigente, é preciso inovar e aumentar constantemente a capacidade competitiva, uma vez que novas tecnologias transformam o modus operandi das empresas, ponto em que a digitalização setorial deixou de ser um diferencial e passou a definir a sobrevivência no mercado.

 

Implantar um sistema ERP é o melhor caminho para otimizar processos.

No setor de manufatura não poderia ser diferente. A adoção de sistemas com novas tecnologias está redesenhando os moldes das atividades desempenhadas pelas indústrias, que podem utilizar a digitalização dos processos como instrumento principal para ampliar os bons resultados, garantindo qualidade, simplificando a produção e economizando tempo. Com tecnologias digitais ainda é possível monitorar e aumentar o aproveitamento e até a vida útil dos equipamentos utilizados na produção.

Dados informatizados, novas possibilidades

A implantação de um sistema ERP é o melhor caminho para otimizar processos, aumentando os lucros.

As indústrias que utilizam o SAP Business One, uma das melhores soluções ERP disponíveis no mercado, além de obter várias possibilidades de inovação, melhoram a eficácia operacional na produção. Quando trabalhada digitalmente, a manufatura pode utilizar os dados no desenvolvimento de produtos mais inovadores, com melhor aproveitamento de recursos e que atendam às demandas dos clientes.

Dentre incontáveis vantagens da implementação do SAP Business One no segmento de manufatura, existe o fato de ser possível acompanhar todo o trajeto de um produto com uma perspectiva ampla, onde os fabricantes conseguem visualizar a rede de produção como um todo, identificando pontos de melhoria.

Informações das empresas líderes do mercado que adotaram a tecnologia SAP apontam crescimento de receita 2,5 vezes maior, economia de 34% do tempo em estoque ao capturar automaticamente métricas de desempenho, e 44% menos gastos com TI, já que os processos de toda a empresa são simplificados.

Confira mais vantagens de obter o sistema SAP Business One para sua indústria:

– Compras precisas, baseadas no planejamento de produção;

– Gestão de inventário por lote ou número de série;

– Planejamento e controle de produção eficazes;

– Produção de acordo com a demanda de vendas.

 

Digitalização de processos gera dados valiosos

Ao digitalizar os processos que envolvem a cadeia de produção, a empresa do segmento de manufatura consegue otimizar os passos para tomadas de decisão e para impulsionar seu valor. Atualmente, soluções de armazenamento e análises de dados, facilidades que o SAP Business One oferece, se tornaram mais flexíveis de acordo com a demanda e, portanto, mais acessíveis a empresas de todos os portes, principalmente as de pequeno e médio, que representam 80% dos usuários dos sistemas criados pela SAP.

 

Para mais informações entre em contato conosco  : CVABUSINESSONE ou fone 041-3308-4495 

Compartilhe esse Post!

Quer saber mais sobre o SAP Business One (B1)?

Assine nosso Blog e receba mensalmente as novidades.