Sistema integrado completo e de alta performance para pequenas e médias empresas.

Business One é o sistema de gestão da SAP feito sob medida para alavancar o crescimento de pequenas e médias empresas.

 

A vida é difícil para as empresas no Brasil, sabemos bem disso. Seja pelos poucos incentivos dos governos ou pela instabilidade econômica, muitos são os projetos empreendedores que param no meio do caminho ou não conseguem dar um salto adiante para o crescimento. Dados do IBGE confirmam isso. De cada dez empresas brasileiras, seis não sobrevivem após cinco anos de atividade. E após o primeiro ano, duas fecham as portas.

Bem, obstáculos sempre existiram e vão existir, por isso o caminho para uma empresa ganhar espaço no mercado e se desenvolver passa diretamente por como seus líderes dão andamento à gestão do negócio. Como disse o filósofo chinês Confúcio: “Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar aonde quer”.

Medo de investir

Ocorre muitas vezes, nas empresas que estão em fase de crescimento, o medo de investir em processos e ferramentas que possam ajudá-las a se manter e a progredir, por acharem que elevarão demais os seus custos. Isso é totalmente justificável, afinal custos internos são sempre uma pedra no sapato. O que fica é a vontade e o sentimento de que ‘‘um dia a gente consegue”. É como aquele cara que começa a ganhar status profissional, passa na frente de uma concessionária de automóveis e vê o carro dos seus sonhos na vitrine. Mesmo com o desejo de adquirir o veículo, ele nem entra na loja, pois sabe que não tem a renda necessária para realizar sua vontade. Mas e se ele soubesse que aquele mesmo carro tem uma versão que é tão eficiente e bonita quanto a da vitrine, só que com um preço bem menor? Sim, eu sei que em relação a produtos como automóveis isso é quase impossível de ser verdade, mas o exemplo que trago é uma analogia para confirmar que, hoje em dia, não são necessários grandes investimentos para as empresas conseguirem melhorar seus processos, como pode parecer.

Plataforma completa e acessível

Em relação a sistemas de gerenciamento integrados, fundamentais para qualquer empresa que pretende crescer no mercado, há uma solução SAP oferecida pela CVA Consultoria que quebra esse paradigma de grandes investimentos e de que uma plataforma de alta performance é exclusividade de grandes companhias. Trata-se do SAP Business One, um software que conta com todos os recursos necessários para qualquer cliente, independentemente do seu porte e segmento.

O conceito de funcionamento é muito parecido ao de um smartphone que vem com vários aplicativos de fábrica. Se você quiser, pode baixar outros aplicativos que atenderão suas necessidades e preferências. O software SAP Business One é assim. Tem vários recursos padrões embarcados, mas o cliente pode estender seu uso com novas funcionalidades, diferentemente da maioria dos sistemas integrados encontrados no mercado.

Diferenciais do SAP Business One

– Aplicável a todos os processos da empresa: compras, vendas, produção, projetos, etc.
– São mais de 600 funcionalidades disponíveis.
– É possível ampliar ou ajustar as operações conforme o crescimento da empresa.
– Mesmo layout para os diferentes processos, facilitando a usabilidade dos usuários de outras áreas.
– Acesso por desktop e dispositivos móveis.
– É ideal para processos tributários, podendo ser reconfigurado facilmente, de acordo com as obrigatoriedades da empresa em relação à legislação.

Soluções SAP são desenvolvidas para crescerem com o cliente

– Escalabilidade comprovada com suporte de 5 a mais de 500 usuários.
– Funcionalidade que atende de 100 a 1 milhão de transações.
– Soluções adaptáveis que fornecem opções para acréscimo de novas funcionalidades, possibilitando novos modelos de negócios ou crescimento internacional.
– Opções de configuração flexível para que o cliente possa adquirir somente o necessário agora, podendo agregar mais recursos posteriormente.

 

Entre em contato conosco, orçamento sem compromisso: Clique aqui

Compartilhe esse Post!

Quer saber mais sobre o SAP Business One (B1)?

Assine nosso Blog e receba mensalmente as novidades.