Sustentabilidade no Supply Chain
29/09/2021

A ideia de sustentabilidade tem amadurecido progressivamente no âmbito corporativo e tem levado em consideração questões muito além do meio ambiente. Existem outros benefícios atrelados à sustentabilidade em Supply Chain, unindo o valor da marca com ações que contribuem para a melhoria da sociedade como um todo.

Para que os setores ligados a um Supply Chain de uma organização mantenham características sustentáveis é preciso executar de maneira consciente, além de examinar e avaliar como funciona a área dentro da empresa, utilizando métodos complexos acima do tradicional. Normalmente, há falta de recursos para conduzir auditorias necessárias visando avaliar a sustentabilidade e as práticas trabalhistas justas dos fornecedores.

No Brasil, por exemplo, os resultados gerados com a aplicação de programas e investimentos sustentáveis tem impacto direto na cadeia de suprimentos. Isso pode estar ligado diretamente com a melhoria na satisfação do cliente, além de uma boa conexão com os fornecedores, atribuindo mais oportunidades de vendas e atualização por meio da coleta das informações.

A responsabilidade social também entra em pauta, já que o crescimento sustentável depende da intersecção entre a economia, o meio ambiente e a sociedade. Estas decisões estratégicas são formadas pelas empresas levando em conta aspectos da relação entre a própria companhia e no meio da qual está inserida. A SAP auxilia neste processo, já que otimiza processos para evitar desperdícios, bem como ajuda diretamente na redução da exploração dos recursos naturais.

Organizações que adotam este posicionamento sustentável são vistas como inovadoras, tendo em vista que um dos objetivos centrais da pauta sustentável é focar nas necessidades humanas e promover experiências complexas ao cliente. A tecnologia é uma das principais aliadas neste processo, já que ela atua em áreas como a criação de produtos mais duráveis para diminuir o descarte, e na gestão das áreas de uma empresa que busca ser sustentável.

A presença da sustentabilidade nos processos empresariais proporciona crescimento econômico e melhor posicionamento no mercado.

Siga nossas redes sociais: FacebookInstagramLinkedInYoutube.
Assine também o blog da CVA

Compartilhe essa publicação

Publicações Relacionadas

Card image cap
CVA agora é SAP Business One!

Implementar um novo sistema muitas vezes significa mudar a metodologia de trabalho de uma equipe inteira. Por isso é importante que todos os envolvidos estejam disponíveis nas fases…

Card image cap
Cinco itens principais para a agenda do CIO

Gasto mundial em transformação digital A jornada da economia até seu destino digital se acelerou — destacando o papel crucial da tecnologia na criação de uma empresa ágil, digitalmente…

Card image cap
Bem-vinda ROYAL CICLO

Nascida da união de duas grandes empresas, a italiana Selle Royal, maior fabricante de selins para bicicletas do mundo e a brasileira Metalciclo, maior fabricante de pedais da América…

Projetos nacionais e internacionais de implantação, sustentação e melhorias, conduzidos com senioridade técnica, domínio de processos de negócios e relacionamento com os clientes.

CONTATO:
FINANCEIRO
COMERCIAL (INOVAÇÃO)

Assine nossa newsletter

Fique por dentro das novidades, notícias e inovações do ecossistema SAP.



    Av. Água Verde, 1413, Água Verde — Curitiba/PR — 80620-200 R. Trombudo Central, 366, Saguaçu — Joinville/SC — 89221-150